sábado, 17 de setembro de 2016

Começaram os trabalhos e certamente os membros da Igreja gostarão de ver o desenrolar da obra do Templo de Lisboa

Seis anos depois de ter sido anunciado pelo Presidente Thomas Monson e nove meses depois do lançamento da primeira pedra, o dia 16 de setembro de 2016 poderá considerar-se como o primeiro da construção do templo de Lisboa.

Foi neste dia que as máquinas pesadas começaram a remover o terreno e as equipas de operários iniciaram os trabalhos de vedação do mesmo preparando o espaço para os trabalhos de edificação do conjunto composto pela capela e edifício do primeiro templo mórmon a ser erigido em solo português e o segundo na península Ibérica.

A vedação do espaço com chapas metálicas deverá ter na ordem dos três metros de altura inviabilizando a observação dos trabalhos a partir do exterior.

Atendendo ao interesse da mesma por parte de largas centenas de pessoas, especialmente os comuns membros da Igreja, será desejável que se possa construir uma “janela/miradouro” para quem desejar fotografar e observar o desenvolvimento dos trabalhos de construção.

Este espaço de observação não é inédito em obras singulares e já foi utilizado, por exemplo, em Setúbal, aquando das grandes obras de construção do Centro Comercial Alegro.


Rui Canas Gaspar

Sem comentários:

Enviar um comentário