sábado, 20 de fevereiro de 2016

Se calhar vale a pena pensar nisto

Desde sempre que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensinou e insistiu sobre o viver de forma previdente, evitando as dívidas e fazendo reserva financeira, alimentar, espiritual e intelectual.

A partir do início do ano 2000 esta temática foi mais assertiva, causando natural estranheza a quem constantemente a ouvia e escutava.

Nalguns países da Europa foram até chamados missionários para o Serviço de Bem-Estar tendo como objetivo não só levar esta mensagem diretamente a todos os pontos do país, mas sobretudo partilhar formas teóricas e práticas de a colocar em vigor.

No nosso país à beira mar plantado, o casal missionário percorreu mais de cinco mil quilómetros de norte a sul de Portugal continental e Ilhas da Madeira e dos Açores, fazendo reuniões práticas para largas centenas de pessoas.

Foram muitos aqueles que ouviram a voz dos profetas e os ensinamentos dos missionários. Porém talvez nem todos os que ouviram os escutaram, tanto mais que então se vivia num tempo de relativa abastança.

É sabido que profeta é aquele que alerta e adverte para o que virá e não aquele que comenta o que passou. Mas… o facto é que os gostamos de ouvir, mas sempre somos reticentes a escutar e muito mais a colocar em prática os seus ensinamentos e advertências.

O mundo em geral vive tempos conturbados e a Europa em particular atravessa uma época difícil, sendo que o nosso pequeno Portugal, está na crista da onda.
Neste friorento dia de sábado, fui encontrar no meu arquivo uma imagem que em 2011 achei engraçada mas que nunca esperei que o artista que a pintou tivesse dotes de profecia. Será que ele foi daqueles que ouviu e mais do que isso escutou?

Se calhar vale a pena pensar nisto.

Rui Canas Gaspar


2016-fevereiro-20

Sem comentários:

Enviar um comentário